17 outubro, 2006

Poema para Carolina

Agora a flor-mundo se abriu
e mostra suas pétalas a quem quiser ver.
A menina foi a primeira a perceber.
Curiosa, chegou mais perto para observar
e se perdeu pelo cheiro que saturara o ar.

O cheiro tinha algo de musical.
A moça não resistiu
e àquele odor dançou
num jardim cheio de sol primaveril.

A mulher descobriu a música
e agora cismou de dar festas.
E dá festas!
Deslumbrada, me convida!
Convida a todos!


Junto do nascer do dia,
sentindo-se exausta
chega ela à sua moradia.
E ainda assim, o sono só a arrebata
depois de ela ter arquitetada
uma nova noite de folia.

É num desses momentos que,
perdida em pensamentos,
ela encontra o doce odor em seu corpo.
Então nota que ele sempre fora seu,
e se hoje é também do outro
é porque em algum momento ela o cedeu.

Confusa, ela se tranca em seu quarto
e se surpreende ao olhar
um seu antigo retrato.
É aí que tudo se encaixa:
ela é a flor.

Enquanto ela se observa,
passam dias e noites.
E junto passa o tempo
acompanhado de seus ciclos
.................belos e absurdos.

(para Carolina)

9 comentários:

Anônimo disse...

Belo e absurdamente lindo!Parabéns por esta pequena,porém,tão representativa novidade!Estou feliz!Beijos,da amiga V!

Anônimo disse...

Não acredito q foi vc q escreveu isso.. rs
Inverteram-se os papéis.
Eu q sou sua fã agora ;)

Beijis, pegadooorrrr

Rs...

Anônimo disse...

ta vendo eu disse q eu tinha q entar e ler o que vc tinha escrito pois eu sabia q era bom!
só confirmei!
hehhe enfim!
quando será a proxima festa? uhahuahua adorei o enredo da poesia! hehe bjos
barbara

Anônimo disse...

Belíssima poesia, Rodolfo!!!
Gostei muito do desdobramento de cada estrofe... Verso à verso, uma descoberta da flor-mundo.
Parabéns, rapaz!!!
Bjosss!

Anônimo disse...

adorei...

a próxima festa será na sexta-feira, dia 27, no sobrado 42, na pça da cruz vermelha, a partir de 0h... Amigos do Rodolfo são muito bem-vindos! hehe

Anônimo disse...

Absolutamente lindo... Amigo, melhoras a cada dia...

Rodolfo disse...

hehehe
Olha a Carolina interagindo com seu texto! Festa: todos convidados!

Filó disse...

Rodolfo? Tu és poeta!

carol disse...

amei!!!
eu sou caroline e amei(mesmo nao sendo pra mim)a homenagem.
valeu poeta
sucesso!!!